Please enable JavaScript!
Bitte aktiviere JavaScript!
S'il vous plaît activer JavaScript!
Por favor,activa el JavaScript!
antiblock.org

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

COMO PASSAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO I mais de 6 DICAS COMPROVADAS!



PASSAR EM UMA seo-automated--building-2 DE I DICAS COMPROVADAS!
Eu pensei neste vídeo, porque aqui vou dar algumas dicas de como se portar em uma entrevista e assim como eu ter uma taxa de 100% de aprovação em entrevistas que eu já participei, seja em grandes empresas como em pequenas empresas.
E hoje no papel contrário de um entrevistado e contratando vejo que algumas coisas são mais importantes que outras na hora de contratar alguém.
– CONHEÇA A EMPRESA QUE VOCÊ QUER TRABALHAR
Hoje, estamos na era digital onde todas as informações estão na palma das nossas mãos e mesmo assim as pessoas cometem um erro enorme que é: Não pesquisar a empresa antes de ir fazer uma entrevista.
Quando você vai fazer uma entrevista e principalmente em empresas de pequeno porte, a maior conexão que você pode criar com o entrevistador é conhecer a empresa e citar porque aquele cargo te chamou a atenção e não somente pelo que você vai ganhar, mas sim pelo propósito que a empresa segue.
– ENCONTRE E RESOLVA O PROBLEMA.
Primeiro de tudo, quando você se candidata a uma vaga de emprego, o que você deve fazer é verificar qual o problema que esta empresa está tendo para que você possa achar a solução, se uma empresa está contratando um vendedor de carros por exemplo, em vez de você ficar lá só contando sobre as suas habilidades e dizendo no que você é bom ou não, você tem que fazer uma estratégia de como você pode ajudar essa empresa a aumentar o número de vendas, e não ficar somente naquele beabá de habilidades técnicas.
– CONTE A HISTÓRIA DE COMO VOCÊ AJUDOU OUTRA EMPRESA.
Se você está se candidatando a uma vaga de emprego que você já tem experiencia, você deve levar esta bagagem junto com você, e criar uma história de como você ajudou outra empresa a fazer aquilo que você está se propondo a fazer também nesta empresa. Por exemplo, se você está se candidatando a uma vaga no financeiro e você já trabalhava nesta área, você deve contar a história de como você ajudou aquela empresa a reduzir custos ou achar falhas na contabilidade e que você também pode fazer isso naquela empresa, e claro que você deve fazer isso desde que seja verdade e sem inventar nada porque depois você será cobrado pelos resultados.
E aproveitando isso, já vamos para a próxima dica que é
– SEJA VOCÊ MESMO
Pensa assim, se você mentir para entrar em uma empresa, com o passar do tempo, você terá de provar que tudo aquilo que você falou na hora da entrevista, e se você enfeitou muito a história ou disse que iria fazer algo que você não era capaz, você terá um sério problema, porque aquela pessoa que te entrevistou ela estará te acompanhando no dia a dia, e é muito difícil você ser uma pessoa totalmente “maquiada” quando você passa 8 horas convivendo com outras pessoas, então seja verdadeiro, saiba quais são seus pontos fortes e foque neles pensando como você pode agregar para a empresa mas sem mentir para tentar ganhar terreno, porque você pode estar dando um tiro no pé.

– RECONHEÇA SUAS FALHAS, FUJA DO EU SOU MUITO PERFECCIONISTA.
Algo que hoje eu na figura de entrevistador, quando eu busco uma pessoa para trabalhar na minha empresa, eu sempre procuro pessoas que estão abertas a aprender alguma coisa e o principal que uma pessoa precisa para estar em constante aprendizado é saber reconhecer que tem falhas, porque isso é normal e todos temos, mas quando você erra e está disposto a reconhecer este erro para que ele não se repita isso mostra que você está evoluindo.
E nesta dica ainda, tem outra coisa, ninguém eu disse ninguém, gosta de pessoas que vivem colocando a culpa no governo, no parente, no colega ou em qualquer outra situação, o que um entrevistador gosta de ver são pessoas que assumem a responsabilidade para si, tanto para acertos, quanto para erros.
-SAIBA QUAL A ROUPA USAR
É extremamente importante que você saiba a roupa que você precisa usar em uma entrevista, e não estou dizendo aqui que você tem que usar terno e gravata em todas as entrevistas, o que eu estou lhe dizendo é que você tem que adequar ao estilo daquela empresa, se você vai ser vendedor de uma loja de artigos de surf, você não vai chegar na empresa de terno e gravata para fazer a entrevista, e do mesmo jeito que você não vai chegar em uma empresa para se candidatar a uma vaga para o setor administrativo de shorts e chinelo.
Então resumindo, saiba como a empresa espera que você se vista tente pesquisar antes.
– SEJA NOTADO
Você já deve ter ouvido a frase, “a primeira impressão é a que fica” então, sempre que você se candidatar a uma entrevista, “chegue chegando” não exageradamente, mas se porte com educação, procure não ficar no celular enquanto aguarda e cumprimente todos por onde passar, ninguém gosta de uma pessoa arrogante que passa pelo porteiro e não da bom dia.
Aproveite este período esperando e converse com as outras pessoas, de um bom dia e pergunte algo que possa criar uma conversa.
#entrevistadeemprego #emprego #comosercontratado

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *