NOVO EMPREGO | 6 Dicas para o seu primeiro dia de trabalho



Conseguiu a sua tão sonhada seo-automated-link-building-1 de emprego? Ou está procurando por ela?
Conheça nosso Curso Online Foca no Emprego ➡️
Links Importantes:
✅ Nosso Site:
✅ Lista de Vagas de Emprego:
✅ Whatsapp:

👉 Inscreva-se no nosso canal:

📲 Instagram: @acheiminhavaga

Está ansioso para o seu primeiro dia no novo emprego? Inseguro ou com dúvidas de como se comportar para causar uma boa impressão?
Acredite ou não, eu já passei por isso! Me lembro do meu primeiro dia no primeiro emprego, não sabia nem o que fazer, ou como me comportar!
Começar em um novo emprego é incrível, aquela animação de tudo novo, porém junto com ela vem uma insegurança e várias dúvidas, para te ajudar listamos 6 dicas rápidas para o seu primeiro dia em qualquer emprego, então acompanhe até o final.
1- Pontualidade! Ser pontual é importantíssimo, principalmente no seu primeiro dia de trabalho. Então para que não se atrase, se programe antes, veja qual é o endereço, como você vai fazer para chegar lá, se precisa sair com mais antecedência de sua casa, essa é muito básica mas é seríssima, então se prepare para isso!

2- Como se vestir! Pra começar a falar sobre isso vou dar exemplos: para ir no shopping, no cinema você vai de vestido todo social? Não né! Agora para ir a um casamento, já pede uma roupa mais formal, correto?
Seguindo essa mesma ordem, você vai escolher qual roupa deve usar para os seus primeiros dias no novo trabalho. Se o seu cargo é mais executivo, ou a empresa é mais formal, você deve usar uma roupa que siga essa linha.
Se for um ambiente mais descontraído, você pode ir sim de tênis, jeans, e uma camiseta ou blusinha mais à vontade. Porém regras claras, nada de decote, e em algumas empresas é proibido usar camisetas de times, por exemplo. Seja mais clean e discreto nesses primeiros dias, respeitando também o seu estilo próprio, e as regras da empresa.
3- Linguagem verbal e corporal.
Cuidado com gírias, ou vícios de expressão que você utiliza no seu dia a dia. Tudo bem utilizá-las em uma conversa casual com os seus amigos. O que não deve acontecer é utilizá-las no ambiente empresarial, isso pode pegar mal mesmo entre seus colegas e também superiores ou clientes.
Agora sobre linguagem corporal, atenção também! Procure não ficar muito largado ou relaxado em sua mesa ou cadeira de trabalho, lembre-se você está sendo avaliado ali dentro da empresa, então tenha postura, combinado?
4- Observe! Tudo ao seu redor, o ambiente, os processos, as formas de trabalho, as pessoas, como elas se comunicam. Quando eu digo, observe, quero dizer, absorva todas essas informações desse novo mundo que você vai fazer parte.
5- Demonstre interesse! Esteja atento a todas as novas informações. Você é novo lá, então pergunte, isso é importante também e demonstra interesse. Mas também não precisa exagerar e acabar perguntando demais. Outra coisa importante, para coisas novas que você ainda não conhece ou entende, é sempre bom dar uma estudada para ficar mais por dentro do assunto, isso vai te ajudar.
6- Alinhamento de expectativas, essa dica é importante! Normalmente nas empresas no primeiro dia, ou até mesmo na primeira semana, é mais para integrar o novo funcionário, e nesse início é bacana que você converse com seu líder ou chefe para alinhar as expectativas que ele tem sobre você e a sua contratação, e também para que você entenda sobre o funcionamento da empresa, níveis hierárquicos, funções e cargos que você pode atingir futuramente, isso é bem importante para você se nortear no seu desenvolvimento dentro da empresa.
Essas foram as 6 dicas que preparamos para você! Se gostou do vídeo, comenta aqui pra mim “vou seguir as dicas”! Que eu vou ficar muito feliz em saber que te ajudei, e se tiver mais alguma dúvida pode comentar também!