Please enable JavaScript!
Bitte aktiviere JavaScript!
S'il vous plaît activer JavaScript!
Por favor,activa el JavaScript!
antiblock.org

Este site usa cookies para garantir que vocĂȘ obtenha a melhor experiĂȘncia, Ao utilizĂĄ-los, vocĂȘ aceita o uso que fazemos dos cookies.

NOVO EMPREGO | 6 Dicas para o seu primeiro dia de trabalho



Conseguiu a sua tĂŁo sonhada seo-automated--building-1 de ? Ou estĂĄ procurando por ela?
Conheça nosso Curso Online Foca no Emprego âžĄïž
Links Importantes:
✅ Nosso Site:
✅ Lista de Vagas de Emprego:
✅ Whatsapp:

👉 Inscreva-se no nosso canal:

đŸ“Č Instagram: @acheiminhavaga

EstĂĄ ansioso para o seu primeiro dia no novo emprego? Inseguro ou com dĂșvidas de se comportar para causar uma boa impressĂŁo?
Acredite ou nĂŁo, eu jĂĄ passei por isso! Me lembro do meu primeiro dia no primeiro emprego, nĂŁo sabia nem o que fazer, ou como me comportar!
Começar em um novo emprego Ă© incrĂ­vel, aquela animação de tudo novo, porĂ©m junto com ela vem uma insegurança e vĂĄrias dĂșvidas, para te ajudar listamos 6 dicas rĂĄpidas para o seu primeiro dia em qualquer emprego, entĂŁo acompanhe atĂ© o final.
1- Pontualidade! Ser pontual Ă© importantĂ­ssimo, principalmente no seu primeiro dia de trabalho. EntĂŁo para que nĂŁo se atrase, se programe antes, veja qual Ă© o endereço, como vocĂȘ vai fazer para chegar lĂĄ, se precisa sair com mais antecedĂȘncia de sua casa, essa Ă© muito bĂĄsica mas Ă© serĂ­ssima, entĂŁo se prepare para isso!

2- Como se vestir! Pra começar a falar sobre isso vou dar exemplos: para ir no shopping, no cinema vocĂȘ vai de vestido todo social? NĂŁo nĂ©! Agora para ir a um casamento, jĂĄ pede uma roupa mais formal, correto?
Seguindo essa mesma ordem, vocĂȘ vai escolher qual roupa deve usar para os seus primeiros dias no novo trabalho. Se o seu cargo Ă© mais executivo, ou a empresa Ă© mais formal, vocĂȘ deve usar uma roupa que siga essa linha.
Se for um ambiente mais descontraĂ­do, vocĂȘ pode ir sim de tĂȘnis, jeans, e uma camiseta ou blusinha mais Ă  vontade. PorĂ©m regras claras, nada de decote, e em algumas empresas Ă© proibido usar camisetas de times, por exemplo. Seja mais clean e discreto nesses primeiros dias, respeitando tambĂ©m o seu estilo prĂłprio, e as regras da empresa.
3- Linguagem verbal e corporal.
Cuidado com gĂ­rias, ou vĂ­cios de expressĂŁo que vocĂȘ utiliza no seu dia a dia. Tudo bem utilizĂĄ-las em uma conversa casual com os seus amigos. O que nĂŁo deve acontecer Ă© utilizĂĄ-las no ambiente empresarial, isso pode pegar mal mesmo entre seus colegas e tambĂ©m superiores ou clientes.
Agora sobre linguagem corporal, atenção tambĂ©m! Procure nĂŁo ficar muito largado ou relaxado em sua mesa ou cadeira de trabalho, lembre-se vocĂȘ estĂĄ sendo avaliado ali dentro da empresa, entĂŁo tenha postura, combinado?
4- Observe! Tudo ao seu redor, o ambiente, os processos, as formas de trabalho, as pessoas, como elas se comunicam. Quando eu digo, observe, quero dizer, absorva todas essas informaçÔes desse novo mundo que vocĂȘ vai fazer parte.
5- Demonstre interesse! Esteja atento a todas as novas informaçÔes. VocĂȘ Ă© novo lĂĄ, entĂŁo pergunte, isso Ă© importante tambĂ©m e demonstra interesse. Mas tambĂ©m nĂŁo precisa exagerar e acabar perguntando demais. Outra coisa importante, para coisas novas que vocĂȘ ainda nĂŁo conhece ou entende, Ă© sempre bom dar uma estudada para ficar mais por dentro do assunto, isso vai te ajudar.
6- Alinhamento de expectativas, essa dica Ă© importante! Normalmente nas empresas no primeiro dia, ou atĂ© mesmo na primeira semana, Ă© mais para integrar o novo funcionĂĄrio, e nesse inĂ­cio Ă© bacana que vocĂȘ converse com seu lĂ­der ou chefe para alinhar as expectativas que ele tem sobre vocĂȘ e a sua contratação, e tambĂ©m para que vocĂȘ entenda sobre o funcionamento da empresa, nĂ­veis hierĂĄrquicos, funçÔes e cargos que vocĂȘ pode atingir futuramente, isso Ă© bem importante para vocĂȘ se nortear no seu desenvolvimento dentro da empresa.
Essas foram as 6 dicas que preparamos para vocĂȘ! Se gostou do vĂ­deo, comenta aqui pra mim “vou seguir as dicas”! Que eu vou ficar muito feliz em saber que te ajudei, e se tiver mais alguma dĂșvida pode comentar tambĂ©m!

Deixe um ComentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *