Como conquistar o 1º emprego. Veja 3 dicas matadoras



BAIXE SEU MODELO DE CURRÍCULO AQUI –

Pessoal o Link para Baixar o CHECKlIST está “quebrado”, poia eu não estou mais usando a ferramenta de hospedagem devido a ter trocado o Site.

VOCÊ PODE ACESSAR O POST ONDE TE ENSINO PASSO A PASSO ESSE CHACKLIST E PODERÁ BAIXAR-LO GRATUITAMENTE NESTE LINK –

Seja para trabalhar de carteira assinada, realizar um estágio ou ocupar uma vaga de jovem aprendiz, você precisa ter consciência de que estará vivendo uma realidade nada parecida com a que viveu durante o período escolar, onde você conseguiu ser aprovado mesmo sendo um aluno mediano.

No mercado de trabalho não é possível que um profissional alcance o sucesso atuando de forma mediana, pois o mercado de trabalho tem regras bem mais rigorosas do que a escola, e exige do profissional o desempenho máximo.

Hoje devido a grande concorrência, uma empresa para se manter no mercado precisa ter excelência em seus processos e no produto ou serviço que oferece, e esses dois fatores estão diretamente ligados à excelência das pessoas envolvidas em todos os processos.

Este cenário obriga as empresas a serem mais criteriosas na hora de contratar, por isso você precisa estar melhor preparado para encarar essa entrevista e sair com um resultado positivo, pensando nisso eu relacionei 3 dicas para te ajudar a conquistar seu primeiro emprego. Está preparado? Então vamos as dicas!

A 1ª dica é: Prepare seu currículo corretamente

Muita gente por aí acredita que quanto mais currículos distribuir, maior será sua chance de ser convocado para uma entrevista, porém essa não é a maneira mais eficaz para descolar uma entrevista, para conquiatar o primeiro emprego, na verdade o que vai influenciar diretamente na convocação é a maneira que esse currículo foi elaborado. Você já ouviu alguém dizer: “Eu distribui um monte de currículo, mas não fui chamado para nenhuma entrevista!” Então, essa é a prova real de que não é a quantidade de currículos que vai fazer a diferença e sim a qualidade dos currículos distribuídos.
Aqui na descrição desse video tem um link onde você poderá baixar nosso modelo de currículo editável, dá uma passadinha lá e baixe seu currículo ok?

A 2ª dica é: Conheça a empresa que te convocou para a entrevista de emprego

Depois de preparar corretamente seu currículo e divulgá-lo na internet nos sites de captação de currículo, as convocações para as entrevistas deverão acontecer naturalmente e você precisa se preparar para essa entrevista.

Sempre que você for convocado para uma entrevista de emprego, procure saber qual empresa te convocou para tentar obter o maior número de informações possível, veja se a empresa tem um Site ou uma Fanpage e procure informações como: tempo de mercado, ramo de atuação, se tem algum tipo de premiação, se tem filiais, em fim, todo tipo de informação que poderá ser usado na hora da entrevista servirá como diferencial e poderá te colocar em condições de vantagem na entrevista de emprego.

Na descrição desse vídeo também tem checklist com o passo a passo de tudo que você deverá fazer quando for convocado para uma entrevista, para conquistar o primeiro emprego

A 3ª dica é: Faça um curso profissionalizante

Segundo dados do IBGE o jovem quando se propõem a buscar o primeiro emprego, ele leva em média de 5 a 6 meses para conseguir sua primeira oportunidade.
Isso acontece porque nosso sistema educacional não prepara os jovens para ingressar no mercado de trabalho, e por conta disso é que se vê tantos jovens batendo cabeça pra conseguir uma oportunidade.

Uma pesquisa feita pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, revelou que o jovem que faz um curso profissionalizante possui 48% a mais de chances de conquistar o primeiro emprego ou estágio do que o jovem que não tem nenhuma formação como esta.
Se você ainda não fez um curso profissionalizante, mas deseja fazer, eu vou disponibilizar um desconto especial pra você fazer na SOS Tecnologia e Educação da sua cidade.

Pra você receber esse desconto que eu vou disponibilizar. Você deve enviar um e-mail para [email protected] e colocar no assunto quero um desconto especial. Eu tenho certeza que você vai adorar o desconto que eu preparei pra você.
Eu vou ficando por aqui, se você gostou desse vídeo dá um joinha e se você tem uma pessoa que você ama e sabe que esse conteúdo poderá lhe ajudar compartilha com ela.

Não esqueça de assinar nosso canal, pois toda semana eu posto um vídeo com as melhores dicas pra te ajudar a entrar no mercado de trabalho com o pé direito.
Um Forte abraço e até o próximo vídeo!