Please enable JavaScript!
Bitte aktiviere JavaScript!
S'il vous plaît activer JavaScript!
Por favor,activa el JavaScript!
antiblock.org

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

5 Dicas para ser um eletricista de sucesso!



Este artigo tem para quem é um eletricista iniciante, que acabou de se formar e está a procura de , ou mesmo para quem se formou em engenharia elétrica e está procurando trabalho. As dicas servem para o eletricista residencial, predial, automotivo, industrial e para o engenheiro eletricista.

Recebemos no canal perguntas do tipo:

– Me formei agora e consigo emprego. O que fazer?””

– Quanto ganha um eletricista?

– O que faz um engenheiro eletricista? Onde atua?

– Quanto ganha um engenheiro eletricista?

Todas estas perguntas mostram um profissional ou um perfil de pessoa que está se decidindo por entrar na área de elétrica. Este vídeo fala sobre alguns conceitos e informações que você precisa saber antes de começar o curso ou mesmo depois que já está na área há algum tempo.

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:
– Cinco dicas para os recém formados na área de eletricidade.

Abordamos os seguintes itens no decorrer deste vídeo:
– Faça um balanço do curso e descubra se gosta de elétrica. Trabalhar no que gosta é essencial para o fazer bem feito e ter sucesso.
– Se for mesmo elétrica a sua área nunca pare de estudar. A área de elétrica é imensa e todos os dias surgem novos dispositivos e tecnologia.
– Escolher entre autônomo ou CLT, e ainda existe a grande possiblidade dos dois trabalhos serem conciliados.
– Independente da escolha procure sempre ser o melhor no que faz.
– Não desanime frente aos primeiro desafios, existe um mercado de mais de 61 milhões de residências com eletricidade no Brasil e cada uma delas vai precisar de manutenção elétrica uma hora ou outra.

Partes em destaque neste vídeo (editar anotações):
00:35 – Existem muitas dicas para o dia a dia do eletricista e mesmo do consumidor, as formas mais efetivas de se economizar energia elétrica.
01:50 – Sempre estudar e se capacitar, realizar sempre a reciclagem do NR10 sempre que necessário para se manter competitivo para o mercado de trabalho.
03:58 – Para começar apenas algumas ferramentas para o eletricista já são suficientes para realizar muitas atividades, com o tempo ir aumentando e melhorando as ferramentas.
04:43 – Uma boa bolsa ou maleta é ideal para o transportes e conservação das ferramentas.
06:19 – Outras dicas de como economizar água e fazer um sistema de reuso de água ou captação de chuva são uma boa dia para estes tempos de crise.
06:59 – Ter diferencias competitivos como ler e interpretar diagramas elétricos é uma ótima forma de se sobressair no mercado.

Participam deste vídeo:

Henrique Mattede

Edição de vídeo: Alex Teixeira Benfica

#MEL_00371

O Mundo da Elétrica é um canal de eletricidade, elétrica e eletrônica com vídeos de qualidade para você aprender pelo celular, tablet ou na TV da sua sala. Elétrica para todos! Aulas online, manuais em PDF, esquemas elétricos e explicações!

Participe do Mundo da Elétrica:
No Youtube (clique e se inscreva):
Site Mundo da Elétrica:
Pelo Facebook:
Pelo Google Plus:
Pelo Twitter:
Pelo Linkedin:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *