Please enable JavaScript!
Bitte aktiviere JavaScript!
S'il vous plaît activer JavaScript!
Por favor,activa el JavaScript!
antiblock.org

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Como fazer Carta de Apresentação para o Currículo | Na Prática



A carta de apresentação é um documento que acompanha o e é uma exigência do mercado cada vez mais frequente para quem procura uma seo-automated--building-1 de .

Embora nem todas as empresas e processos seletivos exijam esse documento, ele tem se tornado muito comum – e mais um jeito de se destacar em relação aos outros candidatos, se você souber o que fazer.

Não se trata de replicar as mesmas coisas que estão no CV, mas de pensar nela como o começo de uma entrevista de emprego. Seu currículo é cheio de fatos, detalha com clareza sua experiência e como você agregaria valor ao papel.

Sua carta de apresentação, por outro lado, é onde você adiciona cor à experiência. É onde pode exibir sua personalidade e mostrar ao empregador que é mais que um punhado de notas e experiência de trabalho.

Separamos algumas dicas para você montar sua carta de apresentação e impressionar os recrutadores!

Inscreva-se:

MODELO PARA CARTA:

Abra a carta explicando de maneira clara quem você é, o que faz e por que está se candidatando para aquela vaga. Pra não errar, responda essas 4 perguntas na sua introdução
• Quem é você?
• O que estudou?
• O que faz e que experiências já teve?
• Por que está buscando essa vaga?
Em seguida, é hora de adicionar cor à experiência. Esse é o corpo de sua carta. Precisa ser um conteúdo cativante e direto – você realmente precisa se vender. Não tenha vergonha de deixar o leitor saber em que você se distingue, quais são suas conquistas pessoais e no que você é realmente bom.
Tenha o cuidado de combinar as habilidades que quer destacar com o que a vaga de fato exige. Para ter certeza de que está acertando o alvo, mantenha uma cópia das exigências da vaga ao seu lado e demonstre como as exerceu ao longo de sua trajetória.
Especialistas aconselham que, para máximo impacto, a carta termine expondo porque essa vaga lhe entusiasma.
Use as seguintes perguntas para se guiar:
• A oportunidade vai lhe ajudar a atingir seus objetivos profissionais, por exemplo? Como?
• A vaga trata de temas que lhe interessam? Como?
• Por que acha que tem fit cultural com os valores da empresa?
• Por que você merece uma entrevista naquela organização?
• Como pode ajudar aquela organização a crescer e que valor pode agregar?
Esperamos que essas dicas ajudem vocês, aqui na descrição tem um link pra download de um modelo de carta de apresentação para te guiar ainda melhor!

Processos Seletivos Abertos:

Portal:
Instagram:
Facebook:

Sobre o canal do Na Prática:
Na Prática é um portal da Fundação Estudar, que traz informações sobre carreira, desenvolvimento e mercado de trabalho. Acesse para conferir as matérias: www.napratica.org.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *